Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit

FOLLOW ME

TWITTER GPLUS FACEBOOK BEHANCE PINTEREST

🔆SaberDoar

3º WORKSHOP MIXAGEM & PRODUÇÃO MUSICAL 🔆SaberDoar

Assista o 3º WORKSHOP MIXAGEM & PRODUÇÃO MUSICAL do projeto 🔆SaberDoar.

▶️ EDO PORTUGAL MIXA O TRABALHO DE NENUNG  Vamos fazer uma mix do início ao fim com a música “O Poder de Sonhar”, do artista Nenung, enquanto arrecadamos doações para a Fraternidade Na Rua.

# WORKSHOP: Vamos abrir a mixagem da música “O Poder de Sonhar”, do disco “Incendeia Tua Aldeia” de Nenung com participação de Vika Mora. Pela primeira vez nesta série de workshops, vamos re-fazer a mixagem da música do zero! Vamos abordar a gravação, falar sobre como foi o processo de produção musical, analisar detalhes da mix, e responder perguntas ao vivo.
Ouça a música:
https://youtu.be/9tX_mk1y3os

# BENEFICENTE = Vamos estar arrecadando doações direto para a Fraternidade Na Rua, um projeto da @FraternidadeSemFronteiras.
Conheça a FSF e o projeto: https://www.fraternidadesemfronteiras… https://www.fraternidadesemfronteiras…

💣 No Brasil, em oito anos, a população em situação de rua cresceu 140% e soma mais de 220 mil pessoas. A maioria é de desempregados, trabalhadores informais e dependentes químicos.

# FRATERNIDADE NA RUA é um projeto que atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na “transformação de pessoas em situação de rua” no Brasil. O objetivo é proporcionar diversas frentes de atuação, como por exemplo a criação de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com local para higiene, refeições, reinserção no mercado de trabalho e atendimento à saúde. Já possui um polo de trabalho no MS e agora vai expandir novas frentes de atuação para o RJ, MG, SP e outras regiões do país, podendo ainda apoiar iniciativas já existentes.

# NENUNG – é poeta, compositor, músico e meditador.  A partir de seu mergulho no caminho budista , criou em 1998 Os the Darma Lóvers, com seu folk meditativo tocando com poesia aspectos essenciais de nossa condição humana: amorosidade, clareza, consciência e responsabilidade diante do mundo que recebemos.  Com seu Projeto Dragão gravou dois álbuns (co-produzidos e mixados por Edo Portugal) e um DVD entre 2014 e 2018. Como poeta tem publicados dois livros, desCabimentos de 2016 e o livro-álbum Incendeia tua Aldeia de 2019. Mantém parcerias com diversos artistas como Dado Villa-lobos, Paula Toller, Frejat, Moreno Veloso, Liminha , Ronaldo Bastos, Wander Wildner, Mariana Aydar, Lullina e muitos mais. https://www.instagram.com/nenung_dragao/ # APOIO: https://www.instagram.com/AmArtFilmes https://www.instagram.com/GJZArt

# 🔆SaberDoar é um projeto sem fins lucrativos que visa trocar saberes por *doações para quem mais precisa*! Em cada workshop disponibilizaremos PIX para arrecadar doações diretamente para uma instituição ou ONG. Mais informações no site www.edoportugal.com/saberdoar

🔴 AO VIVO 🗓 Terça-Feira, 26/10/2021 🕖 19h00

# 100% das doações vão diretamente para a Fraternidade Sem Fronteiras e são destinadas ao projeto Ação Madagascar.

Biba Meira – Orquestra Villa Lobos

Section Title Separator

31 de Agosto 2021

Biba Meira iniciou sua carreira musical em 1984 na banda Urubu Rei. Em 1987 foi escolhida a segunda melhor instrumentista do ano, através da revista musical BIZZ. Referência para dezenas de bateristas no Brasil por seu trabalho com o DeFalla, banda que ganhou vários prêmios nacionais com os dois primeiros discos, entre eles, melhor baterista, melhor vocalista, melhor letrista e melhor disco.

Biba tem seu nome ligado a artistas e bandas como DeFalla, Wander Wildner, Edgard Scandurra, Justine, As Gurias, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro disco solo, “Suave Coisa Nenhuma”, produzido por ela e Flávio ‘Flu’ Santos, e co-produzido e mixado por Edo Portugal. O disco foi premiado com o Troféu de Melhor Disco no Prêmio Açorianos de Música 2018. Em 2021 lançou o DOC Nós Batucas, que conta a trajetória potente d’As Batucas.

A baterista tem um estilo próprio e inconfundível, pela diversidade rítmica, numa fusão de batidas com tambores, bumbo e caixa. Estudou com Kiko Freitas, Daniel Lima e Duda Neves, renomad os músicos da cena brasileira. Em 2015 fundou As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão, um dos primeiros grupo desse tipo formado exclusivamente por mulheres e se tornaram um ícone em Porto Alegre. Além de tudo isso, Biba ainda é Licenciada em música (IPA), especialista em Pedagogia da Arte (UFRGS), professora de música e bateria.

Matheu Corrêa – Ação Madagascar

Section Title Separator

28 de Setembro 2021

Compositor, guitarrista e vocalista, Matheu Corrêa apresenta sua sonoridade baseada essencialmente na relação da música negra, funk e blues, com um rock visceral acompanhado de letras substanciosas. Após alguns anos produzindo um vasto repertório de composições próprias, e apresentando performances energéticas na cena underground do Sul do Brasil, Matheu fez sua grande estréia em 2019 com o álbum “Meu Black É Rock”.

Aclamado por blogueiros e jornalistas de música de todo o país, o álbum gerou convites para festivais e parcerias com outros artistas. Também rendeu os prêmios de Melhor Instrumentista e Artista Revelação no Prêmio Açorianos de Música 2020. Com produção, direção e mixagem de Edo Portugal, “Meu Black É Rock” possui dez faixas, sendo uma delas, “Funk Drama”, assinada em parceria com o cantor Tonho Crocco (Ultramen) e o baixista Edu Meirelles.

A canção ganhou videoclipe dirigido por Fábio Alt. Em 2021, Matheu Corrêa retornou com os novos singles “Indelével” e “Testemunho”, em parceria com o produtor Moises Cunha. Buscando uma nova sonoridade a partir dos tambores afro-brasileiros, rock e soul, os novos singles refletem questões sociais de empoderamento negro e racismo.

Nenung

Section Title Separator

26 de Outubro 2021

Nenung é poeta, compositor, músico e meditador.  A partir de seu mergulho no caminho budista , criou em 1998 Os the Darma Lóvers, com seu folk meditativo tocando com poesia aspectos essenciais de nossa condição humana: amorosidade, clareza, consciência e responsabilidade diante do mundo que recebemos.
Com seu Projeto Dragão gravou dois álbuns e um DVD entre 2014 e 2018. Como poeta tem publicados dois livros, desCabimentos de 2016 e o livro-álbum Incendeia tua Aldeia de 2019. Mantém parcerias com diversos artistas como Dado Villa-lobos, Paula Toller, Frejat, Moreno Veloso, Liminha , Ronaldo Bastos, Wander Wildner, Mariana Aydar e muitos mais.

Fumaça Urbana – Doebem | Filantropia Efetiva

Section Title Separator

30 de Novembro 2021

A banda liderada pelos gêmeos Gustavo Ramos (vocal, teclado e guitarra) e Juliano Ramos (guitarra solo), mistura rock alternativo, experimentalismo e psicodelia em canções que refletem com profundidade anseios ativistas da perspectiva juvenil num mundo politicamente instável, pandêmico, quase depressivo.

A banda conta com Matheus Garcia no baixo, Leonardo Casagrande na bateria e a nova vocalista Vanessa Dalla. Hoje, recém formados no ensino médio, eles já carregam mais de 50 mil plays (só no Spotify) do seu primeiro lançamento, “Contra Mão”, produzido e mixado por Edo Portugal. Em 2020, a ​Fumaça chamou novamente Edo Portugal para produzir seu segundo single, “Reis do Mundo”, que fala sobre “a mistura daquele sentimento infantil de ser o centro do universo e o início da vida adulta”. Atualmente estão em processo de composição de novas canções.