…
Fora do Ritmo é um projeto ambicioso do artista carioca André Paixão. No meu estúdio em Porto Alegre, gravei a icônica baterista do Defalla (e minha querida amiga) Biba Meira, que além da bateria, gravou sua percussão colecionada de sucatas tóxicas e objetos com sons fantásticos… e ela tocou lendo a partitura!
A gravação contou com a ajuda inestimável do guitarrista, produtor, mixer e também grande amigo Julio Porto, que de repente reconheceu o Nervoso (apelido antigo do André Paixão) de uma de suas turnês ao Rio de Janeiro nos anos 90. Esse encontro fez a sessão de gravação de transformar numa reunião de amigos.
No final do dia, ele perguntou se eu podia mixar a música, e ele gostou tanto da mix que escolheu abrir o disco com a música e ainda me pediu pra fazer mais uma, Franchement, que recebeu tracks de uma orquestra gravada no leste europeu.
“Eu pensei em reunir grandes artistas que se expressam pela bateria mas que sabia que poderiam acrescentar muito pro repertório. Ele diz muito sobre mim, meus pensamentos, minhas idéias, às vezes, coisas que nem eu sei explicar por que estão ali e que foram aceitas conscientemente por mim sem satisfação”, disse o compositor que levou mais de uma década para finalizar o trabalho.
08/04/2025