Workshop ONLINE de Mixagem e Produção Musical
🔆SaberDoar #2 — Edo Portugal mixa o trabalho de Matheu Corrêa
FIQUE LIGADO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
# WORKSHOP: _texto_
# BENEFICENTE: _texto_
100% das doações serão via PIX e diretamente para a instituição.
# APOIO: @AmArtFilmes | @GJZArt

MATHEU CORRÊA
Compositor, guitarrista e vocalista, Matheu Corrêa apresenta sua sonoridade baseada essencialmente na relação da música negra, funk e blues, com um rock visceral acompanhado de letras substanciosas. Após alguns anos produzindo um vasto repertório de composições próprias, e apresentando performances energéticas na cena underground do Sul do Brasil, Matheu fez sua grande estréia em 2019 com o álbum “Meu Black É Rock”.
Aclamado por blogueiros e jornalistas de música de todo o país, o álbum gerou convites para festivais e parcerias com outros artistas. Também rendeu os prêmios de Melhor Instrumentista e Artista Revelação no Prêmio Açorianos de Música 2020. Com produção, direção e mixagem de Edo Portugal, “Meu Black É Rock” possui dez faixas, sendo uma delas, “Funk Drama”, assinada em parceria com o cantor Tonho Crocco (Ultramen) e o baixista Edu Meirelles.
A canção ganhou videoclipe dirigido por Fábio Alt. Em 2021, Matheu Corrêa retornou com os novos singles “Indelével” e “Testemunho”, em parceria com o produtor Moises Cunha. Buscando uma nova sonoridade a partir dos tambores afro-brasileiros, rock e soul, os novos singles refletem questões sociais de empoderamento negro e racismo.